Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Transformers: A vingança dos Derrotados - É Michael Bay, amigo...

Transformers: Revenge of the Fallen
Nota 8 /10
EUA
, 2009 - 147 min
Aventura / Ação / Ficção científica
Direção:
Michael Bay
Roteiro:
Ehren Kruger, Roberto Orci, Alex Kurtzman
Elenco:

Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, John Turturro, Isabel Lucas, Ramon Rodriguez, Rainn Wilson, Matthew Marsden, Kevin Dunn, Julie White
Eu não sei porque as pessoas ainda acham que algum produto vindo do midas dos filmes blockbusters vai ser, algum dia, um marco da sétima arte. Desde sempre, o que temos, são filmes ótimos e tradicionais visualmente, torrilhões de efeitos especiais e ação de tirar o fôlego. Transformers - O Filme, despontou por ser justamente um filme de robôs gigantes, com uma mulher lindíssima, roteiro despretensioso e todo o resto que já é tradicional do diretor. Com o segundo filme esperavam o quê? Diálogos Kauffmanianos? Tomadas etéreas a lá Wong Kar-Wai? Claro que não!

A história mostra dois anos depois dos eventos mostrados no primeiro filme. O exército se uniu aos AUTOBOTS e Sam quer apenas ir para a faculdade tentar ser normal. Tudo muda quando ele encontra um último fragmento do All Spark e começa a ter visões. Visões que levam os DECEPTICONS a seu antigo mestre: O Fallen.

Novamente, Bay aposta em um filme mais longo do que o normal, para contar sua história da maneira que imaginou. O tempo que ele deveria usar para aprofundar os personagens não é bem usado, o que resulta em diálogos rasos e personagens que não despertam carisma(salvo, obviamente, Shia Le Bouf, ótimo como sempre e Megan Fox, linda como nunca), entram e saem da tela sem qualquer sentido. Erros de continuidade também: copos cheios em uma cena, vazios em outra, cheios novamente na outra, além do armário ambulante de Fox. Mas, quem não imaginou isso.

A verdade é que Transformers 2 é pesado. Pesado de cansativo mesmo. Não é chato, de maneira nenhuma. Em termos de ação é muito melhor que o primeiro, com muito mais robôs e lutas mais elaboradas. Aliás, os grandões ganham mais espaço aparecendo mais e até falando mais. Infelizmente, não todos, mantendo-se justamente aos principais da história anterior. Destaque para a luta incrível de Optimus contra os Decepticons na floresta, quase melhor que a batalha final.

No mais, Transformers: A vingança dos Derrotados é mais um BayMovie que deve ser visto com descontração. Não leve a sério as incongruências e você vai ser feliz. Recomendamos deixar o cérebro em casa.

2 comentários:

Ariela Dedigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ariela Dedigo disse...

Deixando o cérebro em casa, tudo fica bem! Mas eu queria um Bumblebee para momentos de apuros... hahaha. ;o)