Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Três Críticas: A Troca, Coração de Tinta e O Dia em que a Terra parou

A troca(The Changelling) - Dir: Clint Eastwood. Com: Angelina Jolie e John Malkovich. Eastwood é provavelmente um dos mais inteligentes e competentes produtos do cinema em todos os tempos. Além de ser um excelente ator, como diretor sabe utilizar uma linha narrativa que chocou a história do cinema. Suas histórias são quase sempre pessimistas, mas riquíssimas em personagens e poderosas nas mensagens. Foi assim que ele levou dois Oscar de melhor filme, por Os Imperdoáveis e Menina de Ouro. Em A Troca, ele explora um lado ainda mais pesado do drama. Baseado numa história real, ele mostra uma mãe que tem seu filho raptado. Mais de seis meses depois, seu garoto é encontrado e trazido de volta pela polícia. Mas, ela nota que esse não é o seu filho. Começa assim uma briga contra a polícia de Los Angeles, para tentar reaver sua criança perdida. O filme chega a ser perturbador em alguns momentos e o clima pesado segue até o final da sessão. O mais incrível são as pessoas que saíram da sala de cinema mudas, tal o impacto que o filme tem em seu espectador. A atuação de Jolie não se limita a apenas uma cara de choro e é bem explorada, assim como o desfecho da história. Ótima oportunidade de assistir grandes atuações e a boa direção de um dos melhores profissionais do seu ramo atualmente.

Coração de Tinta(Inkheart) - Dir: Iain Softley. Com: Brendan Fraser e Andy Serkis. Mais um filme de fantasia, baseado num livro de mesmo nome. Dessa vez, o astro de A Múmia, encara uma aventura saída diretamente da literatura. Literalmente. Toda vez que ele lê um livro em voz alta, os personagens saem para fora da história. Depois de perder sua mulher, ele acaba trazendo ao mundo real os vilões de um livro quase desconhecido que querem a todo o custo impedir que ele termine de lê-lo. E nesse clima de aventura, o filme começa muito bem: com atores bons, como Andy Serkis, o Gollum de Senhor dos Anéis e Paul Betthany de O Código da Vinci, ele parece manter uma boa narrativa. A partir da metade, porém, descamba para a aventura fácil e com piadas prontas. O resto da história parece ser forçado e sem timming. Um filme para ser assistido sem compromisso, a não ser, a diversão.

O dia em que a Terra parou(The day the Earth Stood Still) - Dir: Scott Derickson. C
om: Keanu Reeves, Jennifer Connelly e John Cleese. Remake do clássico de mesmo nome da déca da de 50, é mais um filme sobre a preocupação com o meio ambiente. Quando estranhas esferas c omeçam a aparecer na Terra, o governo imaginando tratar-se de um ataque, fica pronto para o ataque. De dentro de uma delas, sai um alienígena e um robô gigante que declara: A humanidade será aniquilada por continuar destruindo o planeta. A boa atuação do elenco garante a diversão do filme, assim como os efeitos especiais e a ação. Pena que é tão pouca. Assim, apesar de ser um bom passatempo, deixa aquele gosto de "poderia ter sido melhor". Mesmo assim, a mensagem segue importante e serve de alerta.

2 comentários:

will disse...

bah!

dos três, a Troca é o melhor, de longe!!!!!!
Mas coração de tinta mais diver de ver no cinema, hehe

=*

Mateus Trindade disse...

Tenho curiosidade de ver a troca e o dia em que a terra parou. Bah no a troca, nem parece que é a Angelina Jolie, mas ela nunca fica feia, não tem como....