Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

2 em 1: Coração Louco e Os Homens que encaravam cabras

2 em 1: Coração Louco e Os Homens que encaravam cabras


Coração Louco. Dir.: Scott Cooper. Elenco: Jeff Bridges, Maggie Gylenhaal e Colin Farrel.
Nota: 7,5 / 10
Se você já viu O Lutador, filme lançado no ano passado do diretor Darren Aronofsky, vai notar semelhanças com Coração Louco, filme que deu o oscar de melhor ator para Jeff Bridges. A história do cantor de country fracassado que tenta dar a volta por cima, é uma versão um pouco menos trágica do lutador de Mickey Rourke, é praticamente um musical country. Os personagens passam pelos mesmo problemas de saúde, família abandonada e a chance de recuperar o tempo perdido(ou não). Se a premissa não chama tanto a atenção, a atuação de Jeff Bridges é forte o bastante para levar o filme nas costas. O ator coleciona papéis lendários e 4 indicações ao prêmio da academia, o que tornou essa vitória uma homenagem a esses outros personagens. A direção apenas deixa o filme acontecer, com tomadas exageradas em gruas e com boas canções. Coração Louco é apenas um palco para o talento de Bridges.

Os Homens que encaravam cabras. Dir.: Grant Heslov. Elenco: George Clooney, Ewan McGregor, Jeff Bridges e Kevin Spacey. Nota: 7,5 / 10

Um elenco de primeira, com um diretor de primeira viagem. Mistura arriscada, mas com um roteiro cheio de humor negro é difícil dar errado. O filme, baseado em um livro, parte da ideia de que após a Guerra do Vietnã, os Estados Unidos apostaram em um novo tipo de arma: a mente. Assim, soldados eram treinados por um comandante hippie para desenvolver suas habilidades psíquicas ao máximo. Alguns, conseguiam mesmo matar cabras com um olhar. Assim, nasce mais um filme de sátira, dessa vez sobre a guerra do Iraque. Temos piadas com Ewan McGregor desconhecendo o que é um jedi(ele foi o Obi-Wan Kenobi de Star Wars), George Clooney crente em seu poder de persuasão e o insano Jeff Bridges anarquizando o exército.

Nenhum comentário: