Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Megamente e As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada - Dois filmes para o feriado de Natal e para toda a família

Megamente

NOTA: 8,0 / 10

Megamind
EUA , 2010 - 96 min.
Animação / Comédia

Direção:
Tom McGrath

Roteiro:
Tom McGrath , Cameron Hood

Elenco:
Will Ferrell, Tina Fey, Jonah Hill, David Cross, Brad Pitt



A Dreamworks assume a liderança em lançamentos de animação no ano. Foram 3 filmes em pouco mais de 8 meses: Como Treinar o Seu Dragão, Shrek Para Sempre e, para fechar o ano, Megamente. Desde o primeiro trailer, acreditei que o filme fosse apenas mais uma produção bobinha e que novamente sairia frustado do cinema com a empresa que me deu alegrias com algumas produções, mas jamais conseguiu atingir o patamar dos estúdio Pixar em termos de qualidade narrativa. Megamente me surpreendeu por voltar às origens da produtora, com um humor escrachado, aproveitando o que de melhor a empresa sabe fazer: parodiar gêneros. No filme, acompanhamos um vilão que finalmente derrota seu arqui-rival e vê que isso trouxe um vazio imenso para sua alma. Decide então criar um novo herói que poderá trazer emoções a sua vida, mas como sempre, essa ideia tem tudo para dar errado. A fórmula da animação segue os padrões já conhecidos, mas destaca-se por um humor bem trabalhado, ótima trilha sonora e personagens interessantes. Se cai nos mesmos clichês que já conhecemos, ao menos cai com estilo. Surpreende também a qualidade técnica da produção que aposta em cenas grandiosas e efeitos eletrizantes que vão fazer você querer voltar mais e mais vezes ao cinema e aproveitar o filme com tudo o que o 3D pode proporcionar.

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

NOTA:
7,5 / 10

The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader
EUA , 2010 - 115 minutos
Aventura / Fantasia

Direção:
Michael Apted

Roteiro:
Christopher Markus, Stephen McFeely, Michael Petroni

Elenco:
Georgie Henley, Skandar Keynes, Ben Barnes, Will Poulter, Gary Sweet, Terry Norris, Bille Brown



Depois de deixar os estúdios Disney, onde os dois primeiros filmes foram rodados, e perder seu diretor, a franquia de Nárnia parecia ter futuro indefinido. A Fox apostou no terceiro filme da série e conseguiu equilibrar o tom fantasioso da história original com uma produção que mantém o nível dos filmes da série. A história mostra Edmundo, Lúcia e Eustáquio de volta a Nárnia, onde encontram um navio, o Peregrino da Alvorada. Lá, Caspian relata que está em uma busca pelos sete lordes de Nárnia perdidos nos mares orientais. E as crianças irão ajudá-lo nessa busca. Ótimos efeitos especiais e uma bela mensagem (característica dos livros), embalam essa aventura que aposta também em um 3D, desnecessário diga-se de passagem. Ainda assim, leva com orgulho o nome da série, rumo a novos mares, ainda não descobertos.

Nenhum comentário: