Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo
Ainda estou me acostumando com as peculiaridades de um blog. Por exemplo, eu ainda não sei postar fotos. Em compensação, aprendi a colocar os vídeos em vez de colocar os links!!!!

Vitória!

Mais um triunfo do conhecimento sobre a ignorância.

Continuando, assim que conseguir um pouco mais de tempo, pretendo passar para o conhecimento de todos alguns textos que eu venho criando há algum tempo e que por enquanto não comentarei, pois se eu não publicá-los, estarei me contrariando e eu odeio isso.

Hoje foi um dia interessante na faculdade. Cheguei para a primeira aula de português e qual não foi minha surpresa que ela foi divertida pra caramba! Havia um texto do Voltaire( historiador gaúcho), falando sobre um livro do Voltaire(filósofo francês) chamado Cartas dos persas, se eu não me engano, e que era uma alegoria sobre a sociedade francesa que vivia sobre um regime político fortíssimo, principalmente em relação à imprensa e ao conhecimento em geral( isso tudo em meados do século 18). Essa opressão levava os filósofos a acharem outro meio de difundir o conhecimento entre o povo. Então, para tal feito, desenvolveram pseudônimos de pessoas que aparentemente haviam nascido no Oriente Médio, falando sobre suas experiências em países muçulmanos, considerados pelo clero francês fora do alcance de Deus. Segue-se então um texto hilário, como por exemplo, onde diz que "se seu vizinho falar quatro frases seguidas, e elas fizerem sentido, trate de o denunciar..." entre outras.
Ao acabarmos de lê-lo, o professor pediu encarecidamente que alguém discorresse sobre o texto, pois a turma estava apavorantemente quieta e eu decidi falar sobre como achava que esse texto tinha relevância nos dias de hoje, pois as pessoas tem o conhecimento a disposição e não o buscam, e blá blá blá. Depois, ouvimos a música Gitâ do Raul, e tivemos que por nossas próprias versões nas nossas palavras. Foi legal, porque pude me enturmar um pouco mais nessa turma que era a única que eu não conhecia ninguém!
Depois eu escrevo mais um pouco. Tenho que trabalhar. Valeu!

Link de ontem:

Nenhum comentário: