Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Batman - The Dark Knight


Eu ainda não estou apto para fazer uma crítica desse filme. Talvez nem deva. Afinal, não serei imparcial nem comedido. Talvez, na quarta vez que assistir o filme no cinema, consiga ser um pouco mais crítico...

Ok, tentarei fazer isso agora.

A verdade é que Cavaleiro das Trevas, é na minha opinião, o melhor filme do ano. Sei que falei de Wall-E e outros filmes coisas semelhantes, mas encaixemos cada um na sua categoria. Em menos de uma semana, assisti a este filme 3 vezes, e em nenhum momento me senti cansado ou arrependido. Uma aula de como fazer um ótimo filme de ação, escolher um ótimo elenco, criar uma ótima história.

Para ser sincero, achei Batman Begins muito entediante. Mas, o Grande Truque mostrou que o diretor Cristopher Nolan era muito competente, e sabia conduzir de forma inteligente um filme. CdT mostrou isso, sucedendo inúmeros clímax em duas horas e meia. Quando parece que a história finalmente acabou, eis que surge um novo desafio, uma nova saída. Os trailers do filme não mostravam sequer metade da história do filme. A cena do confronto de Bruce Wayne com o Coringa, de Heath ledger, na Bat-Moto prenunciava o fim. E não era. Ainda havia mais uma hora de filme pela frente.

Heath Ledger merece um destaque a parte. O ator é irreconhecível em seu póstumo papel. Genial, brilhante são adjetivos que não fazem jus ao trabalho dele. Você torce para ver o personagem em ação.

Defeitos, sim existem. E acho que o mais gritante é uma história secundária com o advogado de Bruce Wayne, que achei desnecessária. Mas, pelo menos, detona uma das melhores cenas de todo filme, com direito a um duelo de moral entre Harvey Dent(incrivelmente interpretado por Aaron Eckhart) e o Coringa, e uma explosão magnífica.

Quando o filme encerra, você só pensa em gritar. Só.

Um comentário:

Juliane Soska disse...

sério, só gritar mesmo.
nunca tinha visto um filme sendo aplaudido de pé por sua platéia extasiada.
duas horas e meia de pura atenção e tédio nenhum. logo eu que nunca fui muito com a cara desses filmes, muito menos com a máscara intrigante do Coringa...
dessa vez gostei e me arrepiei.
Nem meu amor eterno por Arquivo X me faz acreditar que seu longa vai superar o Cavaleiro das Trevas.

Convide nossas amigas e vamos ver se dessa vez o meu casal predileto das séries, Mulder e Scully, vão FINALMENTE se beijar...
hahaha
tá, eu sou romântica!