Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Premonições - Devagar, quase parando...


Como muitas vezes tenho aula até mais tarde, fica a cargo de meu pai alugar dvds durante a semana. Assim, quarta-feira, deparei-me com PREMONIÇÕES, da sempre linda SANDRA BULLOCK. Li algumas críticas do filme há algum tempo atrás, e nunca tive interesse de assisti-lo.

A história é complicada, até a metade do filme. A protagonista recebe um estranho recado de voz do marido e recebe a notícia de que o mesmo havia morrido no dia anterior. Após preparar as coisas durante todo o dia, ela dorme e acorda com o marido vivo, ao seu lado. A partir daí, o título justifica-se: Ela "viaja" no tempo entre passado e futuro, e tem a chance de tentar salvar seu marido. Ou não.

Sandra Bullock é uma atriz que sempre foi vista como rosto de comédia. Isso ela tenta superar no filme, pois conseguiu bem em CRASH - NO LIMITE. Infelizmente, aqui ela funciona por apenas parte do filme. Depois, a vantagem são os pijamas e vestidos que salientam suas pernas(lindas por sinal) que ajudam a superar as quase duas horas de irritação que o filme causa.

Além dos clichês do gênero, o filme tenta apresentar uma fotografia inovadora ou diferenciada, mas que só aumenta a sensação irritante comentada anteriormente. Com a maioria dos planos fora de centro, repetidos exaustivamente, é algo que realmente perde o sentido depois de um tempo. Temos ainda elementos desconexos, como por exemplo os corvos, que só aumentam o tempo da projeção e não ajudam em nada na consturção da história. A resolução do filme é previsível e o final é tão sem sal, que você provavelmente vai esquecer o filme quando acordar no outro dia.

Um comentário:

Juliane Soska disse...

Pois é, eu só me lembrei do filme por causa da capa do dvd


passou batido!