Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Dragonball: Evolution - O filme quase engana. Quase...


Baseado em uma das séries japonesas de maior sucesso no mundo inteiro, Dragonball: Evolution tinha tudo pra dar certo ou errado. Tinha um diretor que não era dos piores, tinha um produtor que criou pérolas da comédia oriental, como Kungfusão e Shaolin Soccer, assim como tinha um protagonista americano e desde as primeiras fotos, distoava da proposta do anime. O resultado final, transformou toda expectativa, em uma certeza: foi uma péssima idéia.

A história mostra Goku, um jovem que sente-se deslocado no mundo. Após a morte de seu avô, parte atrás das esferas do dragão, na tentativa de salvar o mundo da destruição. Juntam-se a ele a aventureira Bulma, o tarado mestre Kame e o ladrão Yamcha, para derrotar o demônio Piccolo.

Quando começa a projeção e você nota que é dublado, um frio percorre a espinha. As primeiras cenas não ajudam muito. Mas, daí pra diante, apesar da obviedade do roteiro, o filme não é tão ruim assim. Tem referências interessantes, piadas engraçadas e até gostamos da dublagem, já que é a mesma do desenho animado. O filme seria suportável, mas a partir da cena do vulcão, torna-se ridículo. E dali em diante é uma maratona vertiginosa até o vergonhoso climax, longe da fonte original e desnecessário.

A atuação sem vontade de Just Chatwin enterra de vez o filme. O ator não parece gostar em momento algum do que está fazendo. Dá pra entender. Mas, no final, a melhor coisa a fazer é esquecer essa experiência desagradável e nunca mais(NUNCA MAIS) tentar mexer com Dragon Ball. O resultado péssimo nas bilheterias é uma ofensa ao legado da série. E que continue como uma boa lembrança das nossas infâncias e adolescências, a verdadeira saga do verdadeiro Son Goku.

Nenhum comentário: