Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

A Hora da Escuridão - Blockbuster russo consegue superar a besteirada dos melhores concorrentes holywoodianos



Russos. Ah, os russos! Bons tempos aqueles em que os únicos filmes produzidos na União Soviética retratavam a força do proletariado, a maravilha do governo totalitarista comunista. Atualmente, graças ao diretor e produtor Timur Bekmambetov, a mãe Rússia descobriu seu potencial para produção de blockbusters comparáveis ao melhor pipocão americano. Depois de ganhar o ocidente com Os Guardiões do Dia e Da Noite, Timur revitalizou o cinema nacional, saindo da morbicidade do cinema artístico europeu e pronto para capitalizar. A Hora da Escuridão está aí pra mostrar os belos pontos turísticos de Moscou e para facilitar a compreensão, no bom e velho inglês, com os melhores americanos que o dinheiro pode pagar.

Se você já viu Independence Day, Fim dos tempos, ou qualquer outro filme do estilo, vai perder tempo assistindo The Darkest Hour. O filme recicla não só a sinopse, o começo, meio e fim, mas todos os clichês que nós já verificamos em produções do gênero. Aliens invadem a terra, massacram as capitais sem qualquer sutileza, vaporizam humanos e dominam a Terra. Resta aos sobreviventes resistirem. Entre eles, Emile Hirsch, em seu pior papel até hoje.

Quando alguém diz que em filme ruim, nem um ator bom consegue salvar, não duvide. Hirsch já mostrou ser um ator acima da média em A Natureza Selvagem. Já em A Hora da Escuridão, vemos ele ser reduzido a meia dúzia de frases feitas, trejeitos de moleque, e sem qualquer profundidade ou originalidade em seu personagem. Irrita a forma como o garoto, programador de software, descobre como derrotar os alienígenas elétricos invisíveis (já comentarei sobre eles), quando ninguém mais no mundo tinha sequer ideia do que fazer. O resto de elenco funciona como corpos para serem mutilados ou escada para que nosso herói prove como ele é incrível. Esta lá a garota que fará par com ele, o amigo que se sacrifica, o covarde e a covarde, o homem simples que é um gênio, a garota corajosa e machona, o exército de revolucionários e os militares com todas as soluções para nossos problemas.


Aliens invisíveis: Cuidado Emile, atrás de você!

Sim, os alienígenas são invisíveis e feitos de eletricidade. Na verdade, nas poucas vezes que eles aparecem, você deseja que eles continuassem sem aparecer. Se essa ideia já pareceu estúpida quando o vento matava as pessoas em Fim dos Tempos, aqui ela é mais sem  vergonha ainda. Ponto para o diretor que economizou bons milhões em efeitos especiais e ainda fez um monte de gente correr para os cinemas.





Nenhum comentário: