Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Hancock - Um filme redondo


É incrível o efeito que Will Smith tem nas platéias. Não importa o filme que ele faça, sempre temos salas superlotadas de pessoas, principalmente nos Estados Unidos. Sinceramente, não imaginei que o fenômeno repetiria-se aqui no Brasil e por subestimar o poder do Efeito Smith, perdi a sessão de domingo do filme, que estava abarrotada de pessoas. Segunda-feira já estava mais calmo e pude conferir e confirmar: mais um blockbuster redondinho do astro de Homens-de-preto e Eu, Robô. Cito os dois, porque, apesar da bela atuação em Eu sou a Lenda, o filme me decepcionou bastante e prefiro não comentar muito sobre ele.

A história de Hancock, dá um enfoque diferente sobre os heróis que vem sendo tão representados no cinema. O protagonista é um herói bêbado e desastrado que causa inúmeros prejuízos aos cofres públicos, na tentativa de realizar salvamentos. A população de NY o odeia e ele passa por crises existenciais, principalmente por ser o único de sua espécie. Após salvar a vida de um RP(Relações Públicas) desempregado, o próprio, em dívida com o herói, decide salvar sua reputação e fazer dele um herói de respeito. Mas, quando nota uma estranha ligação com a esposa de seu amigo, Hancock começa a notar falhas em seus poderes.

Will Smith tem uma atuação muito boa como sempre. Tanto como herói grosso e mal-educado, como em meio a crises existenciais. Melhor que ele, só a bela Charlize Theron, que quando aparece na tela, sufoca a todos, numa bela amostra do Girl Power. O diretor Peter Berg usa efeitos de câmera a todo o instante em tomadas muito legais. O filme lembra bastante um videoclipe, devido ao número de cortes e vertigens que a câmera faz. Para constar: ele dirigiu a bomba Bem-vindo à Selva e mais recentemente, O Reino, o qual ainda não assisti(confesso), então não poderei comparar.

A verdade é que o filme começa bem, desenvolve bem e o final não surpreende. É ligeiramente engraçado, com muita dose de ação e aventura. Acredite, Smith abandonou as comédias a muito tempo, então não vá procurando um filme leve ou engraçado. Apesar da obviedade do roteiro é um bom blockbuster: o filme é recomendado para pessoas acompanhadas, pipoca e refrigerante. Aproveite o deslumbre visual.

Um comentário:

Juliane Soska disse...

Eu acho que o Will é o melhor dos melhores.
e todos os filmes deles são bons, até os ruins!!!!