Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Kung Fu Panda - A mais nova mina de ouro da DreamWorks


Não há reclamações a serem feitas de Kung Fu Panda. A idéia de um panda lutar kung fu é hilária por si só e o filme aproveita-se bem desse fato. É divertido, tem ação e, tecnicamente falando, não apresenta defeitos. A movimentação, o show de cores, as batalhas e os personagens, derretem qualquer adulto ou criança: ninguém sobrevive ao charme do filme. Lembra bastante Shrek, uma novidade que rendeu o primeiro Oscar em animações para a empresa Dreamworks.

A história mostra Po, um panda filho de um cozinheiro que sonha tornar-se o grande dragão guerreiro: um mestre das artes marciais que derrotava exércitos inteiros sozinho. Quando o poderoso vilão Tai Long escapa da prisão onde estava há vinte anos, Po é escolhido para ser treinado pelo mestre Shifu e tornar-se o lendário guerreiro.

O filme tem ação, aventura e comédia, totalmente despretensiosos. Com muitas tiradas hilárias, como, por exemplo, o fato do urso ser filho de um ganso, o filme prima pela beleza visual. O roteiro não se preocupa em ser óbvio e também, ninguém liga para isso. Excelente animação, mas com certeza não se compara ao seu rival de estação, WALL-E, que prima pela inteligência e é até o momento, o candidato mais forte ao OSCAR de animação da academia. Mas, isso tudo é apenas uma questão de foco: A Dreamworks busca o dinheiro e a Pixar, a perfeição.

2 comentários:

Juliane Soska disse...

misê de pipoca...não vale!

mas o filme é bom, mesmo que eu e a bianca tenhamos segurado uma velinha romântica com odor de saudades!!


fofo, seus jovens autistas!!

Juliane Soska disse...

aaaaaaaahhh, mas só tu queria rir autista mor!