Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Arquivo X - Eu queria entender...


Sempre fui fã de séries americanas. Infelizmente, para meu azar, nunca consegui acompanhar sequer um episódio da série Arquivo X. Lembro que um amigo meu sempre contava sobre os mistérios sobrenaturais que dupla Mulder e Scully resolviam. Por um acaso, o canal que exibia o seriado não tinha sinal em minha casa e a maravilha do DVD não se fazia presente. Assim, tive uma infância longe de um dos maiores fenômenos da década passada. Como disse no início, infelizmente.

Resumindo: Scully, está trabalhando em um hospital(e eu nem sabia que ela era médica) e é contactada pelo FBI. Objetivo: encontrar Fox Mulder, pois há mais um caso sobrenatural a ser resolvido. Uma agente está desaparecida e a única pista é um padre pedófilo vidente(estranha combinação) que diz ter uma ligação com a vítima.

O filme é bem feito. Tem uma boa trama, boas tomadas, suspense. Em compensação tem muitas incoerências também, como a falta de um bom antagonista e (na minha opinião) muitas referências à série. O que é ótimo para os fãs, é péssimo para o público em geral, o que explica o fracasso nas bilheterias que o filme tem sofrido. Arquivo X - Eu quero acreditar, serve para mostrar melhor e com muito tempo de deleite para quem gosta, os protagonistas de uma forma muito mais profunda do que em qualquer episódio da série. Infelizmente, eu boiei.

2 comentários:

Juliane Soska disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaahhh
e eu AINDA não assisti pra poder comentar com melhor consistência...
acho que tu tem razão no que diz sobre as referências a série e que muita gente que vá assistir (ou já assistiu) pode não conhecer tão bem assim...
o teu caso, por exemplo.
vou chamar pra discussão uma fã da série. aguardem...
hehehe

Juliane Soska disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.