Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Três Rapidinhas: Coraline e o Mundo Secreto, Operação Valquíria e Sexta Feira 13

Coraline e o Mundo Secreto - Dir: Henry Sellick. Com: Dakota Fanning. Animação em stop-motion baseada no livro homônimo de Neil Gaiman, mostra a história da pequena Coraline, menina que não tem a atenção dos pais, e descobre em sua nova casa, um lugar onde toda sua vida é ao contrário: Seus pais são atenciosos e amáveis e seus vizinhos são tudo aquilo que ela sonha, com uma pequena diferença: no lugar dos olhos, eles têm botões. Claro, que tudo isso esconde um terrível segredo. A direção é do mesmo autor do clássico stop-motion, O Estranho mundo de Jack. Dessa vez, a técnica estrapola os limites da perfeição, aliando não só bonecos realistas, como movimentação impecável. Mas, o destaque da produção é o 3D. Utilizando a técnica que salta da tela partes do filme(a cena da agulha e após os créditos sçao incríveis), também mantém o filme com uma profundidade diferenciada, causando uma sensação estranha mas agradável. Fora isso, o roteiro é muito bem escrito e bem estruturado, com humor(negro muitas vezes) e drama na medida certa. No feriado de carnaval, é uma das pedidas mais interessantes, mas: Tente assistir em uma sala 3D e sua experiência será melhor ainda.

Operação Valquíria(Valkirie) - Dir: Bryan Singer. Com: Tom Cruise, Kenneth Brannagh e Tom Wilkinson. Mais um drama sobre o nazismo e o holocausto, mas dessa vez, abordando o ponto de vista dos alemães que tentaram assassinar Hitler. Cruise é um militar que se une a civis e outros generais na tentativa de matar o chanceler alemão e assumir o controle da Alemanha, para assim, negociar a paz com os aliados e acabar a guerra. Baseado em fatos reais, foi o último atentado e de maior efeito dentre os 15 realizados. O filme é pessimista, você sabe o final. Mas, Singer sabe de direção como poucos. Uma bela fotografia e reconstituição da época, mais um elenco de pesos pesados dá credibilidade e imersão ao filme. Não é a melhor obra do diretor, mas é de longe um filme acima da média. Vale a pena assistir no cinema!

Sexta-Feira 13 (Friday the 13th) - Dir: Marcus Nispel. Com: Jared Padalecki. Muita gente torce o nariz quando alguém fala de Jason, Freddy Krueger e companhia. Isso porque os personagens tiveram o surgimento e ápice na década de 80 e decaíram nos anos seguintes, devido a péssima qualidade dos filmes. Quando alguém refere-se a eles, é normalmente em tom de deboche, sinônimo de paródias e filmes de terror ruins. Mas, volta e meia alguém acerta a mão em um remake(raros momentos) e vem um filme que não é tão ruim e surpreende. Entendam: Sexta-feira 13 não é genial, nem incrivelmente original. Ele apenas utiliza de forma maestral e perfeita os elementos criados pela série e que transformaram Jason Vorhees no pesadelo de muitas crianças(inclusive essa que vos escreve). A história é comum: Jovens vão para o acampamento Cristal Lake, para passar um fim-de-semana de sexo e drogas e desaparecem. Na tentativa de achar sua irmã, o jovem Clay(Jared, de Supernatural) acaba encontrando outro grupo de jovens que começam a morrer misteriosamente. Não é brincadeira: o filme assusta. Dei pulos da cadeira em pelo menos metade do filme. O visual é bem utilizado assim como a fotografia. Destaque para as mortes, sanguinárias e a volta dos seios e do sexo, que desapareceram em muitos filmes para tentar uma censura mais leve. Vale muito conferir no cinema, ainda mais com o som estourando os ouvidos e te fazendo saltar da cadeira a cada momento.

Nenhum comentário: