Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

3 em 1: Terra, Lição de amor e Rio Congelado

Terra
Nota: 9.0 / 10

EUA/Inglaterra/Alemanha
, 2007 - 96 min
Documentário
Direção:
Alastair Fothergill e Mark Linfield
Roteiro:
Alastair Fothergill e Mark Linfield
Elenco:
James Earl Jones

Mesmo que você não seja o maior fã de documentários no mundo inteiro, Terra deve abrir uma exceção. Cenas fantásticas e um enredo emocionante fazem você ficar de boca aberta durante essa uma hora e meia. Por isso, os diretores acompanharam um ano na vida de 3 famílias: ursos no pólo norte, elefantes na África e baleias em sua jornada dos trópicos à Antártida. Não é um novo Marcha dos pinguins, mas consegue um resultado sensacional e imagens que você definitivamente não vai esquecer. A mensagem de consciência ambiental é menos descarada como em outros filmes do gênero, mas está implicitamente presente. Para terminar, ainda é narrado em inglês pelo Darth Vader, James Earl Jones. Mas, dessa vez assista dublado. O banquete para os olhos deve ser contemplado sem a necessidade de leituras.

Lição de Amor

Nota: 0.5 / 10

Itália, 2008 - 96 min
Romance
Direção:
Federico Moccia
Roteiro:
Federico Moccia
Elenco:
Raoul Bova, Michela Quattrociocche, Luca Angeletti, Gisella Marengo, Riccardo Sardonè

Não pense que só porque o filme é italiano, ele leva uma marca Fellini de qualidade. Foi baseado nesse engodo que fui levado a aguentar 96 minutos de tortura melosa e mal arranjada. Lição de amor é como se você pegasse as situações mais imbecis e recorrentes das comédias românticas americanas jogasse tudo numa centrígufa e puffff! Situações inverossímeis, personagens sem graça e estereotipados, cenas de amor vergonhosas. O filme é quase um capítulo de Malhação, com todos os pontos negativos que isso traz. Algum ponto positivo? Só a lindinha Michela. E só. A história mostra um publicitário desiludido amorosamente que conhece uma menina 20 anos mais nova e se apaixona por ela. Não queira saber mais do filme.

Rio Congelado

8.5 / 10

Frozen River
EUA, 2008 - 97 min
Drama
Direção:
Courtney Hunt
Roteiro:
Courtney Hunt
Elenco:
Melissa Leo, Misty Upham, Michael O'Keefe, Charlie McDermott, James Reilly, Jay Klaitz, John Canoe

Vencedor e seleção de inúmeros festivais, Rio Congelado é um filme tipicamente "Sundance". Pode ser considerado por alguns loser demais, pseudo-cult, quem sabe, mas não dá pra negar que o filme é bem acima da média. A história mostra uma mãe pobre, roubada pelo marido viciada em jogo, que para sobreviver, decide atuar como coiote na fronteira do Canadá, junto com uma indígena Mohawk. A atuação de Melissa Leo é digna da indicação ao Oscar. É ela que carrega o eixo dramático do filme, visivelmente de orçamento baixo. As cenas noturnas são exageradamente granuladas, mas isso ajuda na narrativa. Um filme pesado mas otimista.

Um comentário:

will disse...

1) Fora a parte de filhotes e ursos polares mortos, muito bom, visualmente maravilhoso, a Disney se puxou afú.
2) Como tu é cruel.
3)Na minha opinião o melhor filme do dia, ainda não sei como nunca tinha ouvido falar desse filme...