Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Eu te amo, cara - Você tem coragem de dizer isso?

Eu Te Amo, Cara
8.5/10

I Love You, Man

EUA, 2009 - 105 min
Comédia
Direção:
John Hamburg
Roteiro:
Larry Levin, John Hamburg
Elenco:
Paul Rudd, Jason Segel, Rashida Jones, Jon Favreau, Andy Samberg, J.K. Simmons, Rob Huebel, Jane Curtin, Jaime Pressly, Thomas Lennon, Lou Ferrigno


Comédia romântica não é definitivamente o meu gênero preferido. Você sabe como funciona a receita: Um casal que parece bem, aparece algo/alguém que desestabiliza a relação, piadinhas de mau gosto, final feliz. Algumas vezes o filme se salva por algum coadjuvante em boa atuação, mas na maioria é apenas bobajadas. Eu te amo, cara, apresenta a mesma fórmula, mas consegue inovar: não é um homem em busca da mulher perfeita, mas em busca de um amigo perfeito.

A história mostra um corretor imobiliário que está prestes a casar, mas tem um grave problema. Não tem nenhum amigo para ser seu padrinho. Sai então encontrando outros homens, na tentativa de arranjar a pessoa certa para acompanhá-lo em seu momento mais importante.

Na pele do homem em crise, Paul Rudd é um ótimo protagonista. Já era um bom coadjuvante nas produções de Judd Apatow, como o Virgem de 40 anos e O âncora, a Lenda de Ron Borgundy. Mas, foi com Jon Hamburg(Quero ficar com Polly) que ganhou um papel de maior destaque. E o ator não bobeou. Dessa vez não é o coadjuvante que é engraçado. O protagonista mesmo, sabe levar bem o filme, com doses de humor e drama acertados. Destaque também para as participações especiais de Jon Favreau(diretor de Homem-de-Ferro) e Lou Ferrigno(o Hulk, da séries de TV), impagáveis em seus papéis. Mesmo que o filme resvale em certos clichês do gênero(é impossível evitar), o tom diferenciado do filme ajuda a superar.

O grande lance de "Eu te amo, cara" é justamente privilegiar a amizade. Lembra a onda de filmes de Apatow, com seu tom nostálgico, como Superbad e mesmo "O Virgem...", mostrando um cara que redescobre o valor da amizade que tanto ignorou em sua vida. São ótimas as cenas que todo o homem passa com suas "respectivas", como por exemplo, o ciúmes dessas saídas, e a idéia de que talvez essa não seja a pessoa certa pra casar(como todo bom amigo tende a nos jogar na cara, volta e meia).

A verdade é que você deve aproveitar e assistir com o máximo de amigos possíveis. E não aguentar para ao final da sessão, olhar para o lado e dizer:"Eu te amo, cara"!

Um comentário:

will disse...

Eu tenho!!

E o Paul Rudd é ma-ra.
Muito bom o filme, bah, muito msm.