Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Especial: Cinemas para ir, cinemas para evitar


Cansado de ir sempre no mesmo cinema e já não aguentar mais a cara daquele lanterninha chato, que vive implicando com você? Ou ainda, no cinema onde você vai, sempre tem um cara que fica com a cabeça tapando metade da tela justamente nas cenas mais legais do filme?

Pois saiba, meu caro amigo e prezado leitor, há escapatória para esse sofrimento. Depois de muito pensar, cataloguei e organizei os melhores cinemas, e lógico, aqueles que você pode passar longe. Mesmo assim, se não houver escapatória, o importante é assistir ao filme desejado. E vamos lá:

GNC Novo Shopping(Novo Hamburgo) - O cinema mais perto da minha casa, tem uma das pontuações mais baixas no índice geral. Chamado de A Grife da Sétima Arte, talvez se aplicasse mais como a grife mais barata, devido ao preço dos ingresso, que dos cinemas franquiados, é o mais barato. Ao entrar na área de cinema, um lobby com tvs exibindo trailers e puffs para alguns espectadores esperarem a abertura de sua sala. No canto direito de quem entra, pôsters com as próximas atrações. As salas 1,2,4 e 5, são praticamente iguais. Tamanho médio, pequeno, com uma tela legitimamente widescreen(ou seja, mais larga do que alta), mas não muito maior do que a sala poderia comportar. A única sala que apresenta uma tela um pouco maior, é a sala 3, que além de apresentar som digital, comporta mais pessoas também. Ainda assim, a qualidade de projeção é baixa e o som não suporta certos filmes(vide Cavaleiro das Trevas, onde as explosões saíam como estrondos irreconhecíveis das pequenas caixinhas). Além disso, o mau posicionamento das poltronas que não apresentam muito espaço para as pernas, consegue tirar a sua visão do filme se aquele cara um pouco mais alto resolver sentar bem na sua frente. 
Eu sei que não é culpa do GNC, mas o último ponto negativo a ressaltar é justamente o público que lá comparece. Simplesmente você não deve arriscar assistir filmes de terror neste cinema. Adolescentes na puberdade que não calam a boca um minuto, tornam-se rapidamente possíveis e desejosos alvos daquela garrafa de refrigerante na sua mão. Quebra todo o clima de tensão do filme e, ao final, resmungam alguns "não entendis" imbecis de quem definitivamente não sabe o que quer da vida. 
Agora, o GNC tem pelo menos 2 pontos positivos: 1) o excelente plano de fidelização, que após 20 filmes em um ano, lhe garante cartão VIP com: preferência nas filas(o que faz você passar zombando por aqueles adolescentes acima citados), desconto e troca por prêmios. Nenhum outro cinema apresenta esse sistema. 2) As pipocas doce e salgada são ótimas.
Nota: 6,5

Cinema Arco-Íris(Rua da Praia) - Você sabe que está muito afim de ver um filme, quando a sala que você entra, cheira a fralda suja. Apesar do preço quase abusivo(10 reais), o cinema consegue superar os pontos negativos do GNC. A tela é maior, mas mal posicionada. Não importa se você sentar no último banco, ficará com torcicolo. Isso porque a tela é alta demais para o nível das cadeiras. Fora isso, o cinema dá prioridade parafilmes essencialmente brasileiros e diversificados, fora dos grandes blockbusters. Mas, é preciso ter um pouco de paixão pelo cinema para encarar uma sessão ali.
Nota: 5,0

Casa de Cultura Mário Quintana(Rua dos Andradas) - Alia preço a qualidade. Você vai à casa, se gosta muito de cinema. Filmes fora de circuito e mesmo blockbusters, a programação é diversa. 4 reais para estudante, e com um café excelente logo ao lado da bilheteria, é uma pedida excelente para o sábado cultural que você deseja realizar. As telas têm bom tamanho, o som é bom. O importante é curtir a história do filme. Mesmo com posicionamento de poltronas não tão ideal, não atrapalha se alguém sentar à sua frente. Mas, chegue umas duas horas antes, e curta as exposições da Casa. Vale a pena.
Nota: 8,5

Cine Arco-Íris(Av. Assis Brasil) - Diferente de seu irmão da Rua da Praia, esse cinema já é um pouco mais avançado. Apresenta salas Stadium(aquelas com inclinação vertical), bom espaço entre as poltronas, uma tela bem grande(estamos chegando nas ideais) e uma qualidade de som invejável. Dos já citados, é o melhor na questão técnica. Com programação diversificada, exibe filmes blockbuster, mas programação idependente e fora do circuito comercial. Única ressalva: o shopping "em anexo" é bem chatinho.
Nota: 8,0

Unibanco Arteplex(Bourbon Country) - Não são todas as salas do Arteplex que são boas e não são todas que eu conheço também. Mas o cinema possui uma sala de projeção 3D(que até o momento não passou sequer um filme decente), onde você usa aqueles óculos que tiram os personagens da tela. A maioria das salas são em formato Stadium, com telas grandonas e boa qualidade de som, mas o preço do ingresso é salgadinho...A bomboniére não tem muita variedade e ao menos a sala6 é em formato simplificado, tipo GNC. Apresenta programação bem variada, desde blockbusters até filmes longe do circuito convencional. Ponto positivíssimo: Neste shopping encontra-se a livraria Cultura. Dá pra perder algumas boas horas lá dentro. Só cuide para não perder a sessão que você comprou o ingresso.
Nota: 9,0 

Cinesystem(Shopping Total) - Isso é o que podemos começar a chamar de cinema. Salas enormes, Telas gigantescas, espaço para você esticar as pernas, colocar bagagem, som fabuloso, preço bom...Único pecado: a pipoca não é tão boa assim. 
Nota: 9,5

Cinemark(Ipiranga) - Quase perfeito! Telas gigantescas, espaço nas poltronas(reclináveis), banheiros nos corredores, qualidade de som e imagem excelentes, pipoca maravilhosa, Refrigerante ótimo. Os preços são altos, mas vale a pena. Torna o cinema não apenas uma distração, mas uma experiência. Só não leva a nota máxima, porque existe o tal do IMAX. E esse...bem, ano eu vem a gente descobre.
Nota: 9,8

Não é querer ser chato, mas nós pagamos caro muitas vezes para imergirmos em uma experiência e qualquer fator que nos incomode, pode tirar essa experiência. Cinema é entretenimento. Mas, pode ser muito mais do que isso e tornar-se algo inesquecível.

Nenhum comentário: