Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Fome Animal - Gore dos Gores


Peter Jackson tem um passado quase impecável antes de sua obra-prima Senhor dos Anéis. No terror gore, aquele cheio de nojeiras e podreiras, Fome Animal é um clássico dos clássicos. Trasheira bem feita é outra coisa. Dá nojo, provoca e não perde a qualidade. E quando acaba, você sente que esse foi um divisor de águas na sua vida cinéfila.

A história não apresenta nada de novo. Uma criatura única é trazida da Ilha da Caveira, um lugar amaldiçoado. Exibida em zoológico, ela morde a mãe de superprotetora de um rapaz bobalhão. Rapaz inglês apaixonado pela bela latina Paquita, que começa a notar o estranho comportamento de sua mãe após a mordida. Logo a zumbizada aparece e começa toda a nojeira.

A direção impecável de Peter Jackson, mostra que o diretor sabe manter o filme interessante mesmo nas partes menos atraentes. As atuações exageradas, as piadas inesperadas, servem de paleativo antes das exacerbações de nojeira. É tudo muito bem construído, ou mesmo porcamente explicado,prepara para o terreno do propriamente dito, Gore.

A partir da metade do filme, membros voando pela tela, tripas morto-vivas, sangue, pus e cortadores de grama, fazem parte do show visual que o filme proporciona. Uma sucessão de melhores frases e cenas fazem de Fome Animal um clássico do gênero, insuperável até hoje.

Nenhum comentário: