Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Três Rapidinhas: Austrália, Sim, Senhor e Surpresas do amor



Austrália - Dir: Baz Luhrman. Com: Nicole Kidman e Hugh Jackman. O novo filme do sempre diferenciado e por vezes genial Luhrman é diferente de seus filmes anteriores. Sem a vereda musical ou poética presente nos últimos dois filmes(Moulin rouge e Romeu e Julieta), Baz tenta construir um épico. A história mostra uma mulher determinada a salvar sua fazenda no continente selvagem do título. Lá ela conhece o Capataz, um homem misterioso que ajudará em sua viagem. O filme vai desde a competição para fornecimento de carne para o exército americano até o bombardeio da cidade de Darwin. É nessa grandeza que o filme se perde. Com seu começo western a história é divertida e com pitadas de aventura. Mas, a partir da metade da projeção, o filme perde o ritmo, repete ganchos previsíveis e acaba de maneira mediana. Baz Luhrman começou bem, mas terminou sem definir muito bem o que queria. E em um filme de quase três horas, isso pode ser um problema. Mesmo assim, um bom filme.

Sim, Senhor!(Yes, man) - Dir: Peyton Reed. Com: Jim Carrey e Zooey Deschanel. Fazia algum tempo que Carrey não voltava para o tipo de filme que o consagrou: a comédia escrachada. O roteiro não envolve muita diferença e lembra bastante seu filme anterior O Mentiroso. Mas, não há porque querer ser ranzinza. Alguns acusam o filme de ser um dejá vu, mas a verdade é que o filme não deve ser levado a sério. A premissa mostra um cara que nega a si mesmo todos os prazeres da vida. Sua vida muda quando ele participa de uma palestra motivacional onde aprende a dizer sim pra tudo. Claro, que isso (Narrador da sessão da tarde) vai gerar inúmeras confusões(/Narrador). O filme é engraçado, tem boas tiradas com elementos pop bastante conhecidos(aliás, as melhores cenas do filme) e toda a mensagem que esse tipo de filme normalmente traz. Destaque para a atuação sempre linda e fofa daquela coisinha chamada Zooey Deschanel. Então, leve uma pipoca, um refrigerante e esqueça as preocupações(e a cabeça) em casa.

Surpresas do amor (Four Christmas) - Dir: Seth Gordon. Com: Vince Vaughn e Reese Witherspoon. Mais uma comédia romântica igual a todas as outras. Divertida, com lição de moral, mas bem previsível. Resta nisso aproveitar a dupla Vaughn/Witherspoon e os coadjuvantes famosos que completam o bolo e divertir-se. O título original mostra duas coisas: O quanto a tradução de títulos é precária por aqui e o que a história conta. Como ambos protagonistas são filhos de pais separados, a saída é ambos participarem do natal das quatro famílias. Não há muito a ser dito depois disso. Apenas relaxe e aproveite o filme e as presenças de Robert Duvall, Jon Voight e Jon Favreau(diretor de Homem-de-Ferro, que sempre tem participações nos filmes de Vince). Mas, falando aqui de cantinho: Vá assistir a algum indicado ao Oscar. Vale mais a pena.

Um comentário:

Anônimo disse...

porque vc nao muda de template?
olha, vi um legal neste blog: http://vamp-downloads.blogspot.com/search/label/Template