Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Os Mercenários - Fantasia homoerótica digna dos anos 80!

Os Mercenários - Fantasia homoerótica digna dos anos 80!

NOTA: 3 / 10

The Expendables
EUA , 2010 - 103 min.
Ação

Direção:
Sylvester Stallone

Roteiro:
Dave Callaham, Sylvester Stallone

Elenco:
Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Randy Couture, Steve Austin, David Zayas, Giselle Itié, Gary Daniels, Terry Crews, Mickey Rourke



Mercenários é o filme gay do ano. Um monte de astros do cinema de ação malhados ao máximo, nenhuma mulher seminua e muitas cenas comprometedoras detonam qualquer estereótipo desses rapazes que no fundo são sensíveis e apreciam a companhia de seus amigos. Audácia do diretor Sylvester Stallone que soube criar em um filme aparentemente troglodita um marco na história do subliminar. Basta ler nas entrelinhas...

A história mostra um grupo de ex-soldados super treinados que aceita uma missão: assassinar um general que comanda uma ilha na América Central. Claro que eles vão descobrir que existe muito mais por trás dessa missão.

Vou deixar bem claro: entrei para a sessão de cinema esperando um filme de ação tão competente quanto os realizados nos anos 80 e saí satisfeito, neste aspecto. Stallone sabe o que seu público quer e isso se reflete em muitas cenas de ação descabidas, recheadas de explosões e chuvas de balas. Não precisa nem justificar, muito menos quando uma metralhadora explode uma casamata. Mas se o objetivo era emular esse cinema que não se assiste mais recentemente, não tente dar profundidade. É com momentos desnecessário e fora de ordem cronológica que o filme derrapa feio. Fora isso, erros de continuidade toscos, má edição e o típico cinema do diretor, sem pé nem cabeça conseguem tirar do filme o pouco de qualidade que ele poderia ter. Sem contar que nem mesmo a utilização de maquiagem para as cenas de mutiliação é respeitada: temos que nos contentar com efeitos de computador toscos que depreciam ainda mais o filme.

Stallone também é um péssimo ator, quando não interpreta Rocky. É de longe o pior do filme, visto que ao final da sessão é o que menos lembramos. Jason Statham praticamente tem que levar nas costas como co-protagonista, com uma historinha infame sobre sua sensibilidade, plot que apenas serve para mostrar porque ele é o maior ator de ação atualmente. Jet Li e o resto do elenco tão alardeado nas propagandas mal aparecem no filme e quando isso acontecem, apenas repetem as falas já ditas anteriormente. Dolph Lundgreen e Mickey Rourke são destaques por personagens, no mínimo, mais interessantes.

O roteiro não deveria ao menos ser comentado, mas vamos lá: a história é aquela tão tradicional, cheia de clichês e piadas desnecessárias e frases de efeito tão ruins quanto às que seu amigo coloca no MSN. Beira a estupidez em alguns momentos e óbvio, só arranca risadas.

O mais notável de Os Mercenários é uma falsa hipocrisia de que é um filme de machos. Ao contrário, é um filme que como Top Gun, tem tudo para se tornar um marco do cinema gay. Se Tom Cruise ao menos tinha cena de sexo com sua namorada, aqui, Statham compra champagne Rosé e um anel de Rubi que "brilhava mais na loja onde comprei". Rourke não encontra a mulher perfeita e só se sente feliz na companhia dos amigos. Stallone tem a sua frente Gisele Itié, perfeita, exótica, implorando por um beijo, mas dá um abraço fraternal, entra no avião e Statham, o sensível e assexuado namorado da garota, com um sorrisinho sem-vergonha declara: "Eu sabia. Ela não faz seu tipo".

E tenho dito.

30 comentários:

will disse...

HAHAHAHAHAHAHA

#euri

Que filme péssimo, nunca fiquei tão entediada na vi-da.

Jean disse...

Pra começa vc nao sabe escreve, e outra veio vc nao sabe nem o q ta falano veio ja q vc nao gosto do filme, esperava mais , o minimo q vc devia faze é reconhece q o filme reune os maiores astros do cinema da açao, no minimo do minimo vc eh um homosexual frustrato, esse foi de longe o PIOR post q eu ja li na minha vida... Lamento kara mais vc nao tem futuro como blogueiro =/

Gabriel disse...

VOCE EH MUITO BURRO KARA COMO PODE VC FALA MAL DESSE FILME KARA, PRA MIM VC EH O CUMULO DA BURRICE

Bixa mal paga.

Anônimo disse...

Gostei pra caralho da sua crítica! Devo dizer até que você é um dos poucos caras na net que conseguem fazer uma crítica boa, o que mais tem agora são blogs com esses pseudos-criticos-intelectuais que sabem TUDO sobre QUALQUER filme... É extremamente irritante ler alguma coisa desse tipo de pessoa.
Ninguem vai ver um filme de ação como esse esperando ver um filme "cult", isso sim é burrice!
Esses caras aí, Gabriel e Jean, além de serem semi-analfabetos, ou na pior das hipóteses, escreveram em "miguxês" [depois você que é o viado...] não entendem absolutamente nada de filme. Ou se contentam em ver qualquer porcaria com um bando de macho trocando porrada. Lamentavel...

Anônimo disse...

Eu ja discordo desse Anônimo ai, pois se voçê vai ao cinema para ver um filme de açao, o que voçê espera ver fora a AÇÂO, e axei a critica bem fraquinha igual a de muitos outros por ae falar mao nao é ser bom critico.

Anônimo disse...

só uma palavra pra vc: ridiculo

nao gosto? vai la e faz melhor

Allan.C disse...

sem querer ofender, mas a unica coisa que eu vi foi ofensas seguidas sem argumentos fortes, apenas um ponto de vista singular e sem flexibilidade alguma

Anônimo disse...

Se uma menina não gostar desse filme tudo bem, e muito tiro, morte e sangue, bem do jeito que muita mulher não gosta. Mas homem que e homem da umas boas risadas, pode ser que não seja o melhor filme de ação, mas sua critica foi muito triste, e sem nada de conteúdo, queria comentários para seu bloguinho.......seu TRoll.......conseguiu, mas a maioria achando você um completo inútil.....Você não e crítico porra nenhuma, você e um MULEQUEEEEEEEEEE

Jota Diogo disse...

http://divulgapensamentos.blogspot.com/
Ol
a gostei do blog, vc aceita parcerias???
Passa la no meu blog e ve c vc gostar, fala c ker trocar link/banner...
Abrazzzz
conto com vc...

Anônimo disse...

so um detalhe, nao é uma metralhadora q explode uma casamata e sim uma Shotgun na qual usa uma bala q existe uma ogiva dentro dela. para vc que nao sabe aquela bala existe!
o nome da Shotgun é AA-12, se procurar no google tem um episodio do Weapons of the Future q fala sobre ela e mostra o poder de fogo dessa arma com aquela bala.

Eduardo disse...

Quem não gostou desse filme é putinho ou mulher! 0deio intelectualóides lixo de internet! vai ver um filme independente iraniano e nao me enche o saco!

Anônimo disse...

velho, vc eh um lixo pra falar mal desse filme, melhor filme de ação q ja vi na vida

Camila disse...

Se êh filme de ação , eu quero ver êh ação e não bejinho na boca e cenas de sexo , seu idiota .... Que ver melosidade vai assistir filme romântico . E outra o nome do filme já diz td Os mercenários na certa eles tem que ser fortoes e td mais ou vc queria um bando de " mercenários magricelas" ?

TUBA disse...

Não me lembro nenhuma cena de Rock, onde tem sexo, nem do primeiro Predador ( outro marco da época ), que tenha cena de sexo ou beijos, nem em Duro de Matar, em nenhum filme do Jet Li vi ele beijando alguem, creio que somente o Statham dos atores "conhecidos", fez cenas de sexo ou beijos em seus melhores filmes de ação ( Adrenalina é um exemplo ).

Mas uma pergunta, você vai em um filme de ação querer ver cenas de sexo ou beijos, ou sangue, tiros e lutas ?

Caso voce responda a primeira opção então voce não foi ao cinema querer ver um filmes de ação, foi ao cinema querer ver "Crepusculo" para ver beijos, ou foi ver o filme sobre a Bruna Surfistinha ou algum outro filme puchando o tema erótico.

Caso voce responda a segunda opção, parabéns, voce acaba de ver um bom filme, tudo que um filme de ação fazendo uma analogia dos filmes da década de 80 poderia começar a ter, sangue, tiros, lugares desabando, frases clichês, lutas e afins. Concordo que os efeitos especiais foram fracos comparados aos atuais, mas eu não esperava que Mercenários recebesse uma indicação ao oscar ou a qualquer outro premio, ja que eu fui ao cinema ver um filme de AÇÃO QUE FEZ UMA ANALOGIA AOS FILMES DA DÉCADA DE 80, então ACORDA, SUA CRITICA É RUIM, VOCE NÃO FOI AO CINEMA PENSANDO VER UM FILME DE AÇÃO CLICHÊ, vulgo anos 80, voce foi querer ver um filme que podesse ganhar alguma indicação ao oscar ou globo de ouro, ou sei la oque. VOCE ERROU DE SALA E DE ANO.

leebano disse...

Cara, criticar todo mundo sabe, o que não ponderam é que o próprio Stallone declarou que iria ser um filme pipoca feito pelos amigos que ele mais considera e que o consideram. Quem foi assistir sabendo disso, gostou e muito. Você foi, esperando um filme épico, milionário... fala sério.

Anônimo disse...

Opiniões... Na minha opinião a tua critica está uma merda e muito mal estruturada, tu apenas escreves-te mal sobre o filme e isso não e criticar. Andas enganado se pensas que sabes escrever. Dedica-te a pesca meu amigo porque para isto não tens jeito nenhum. Este filme tem um dos maiores elencos alguma vez visto, sendo o maior senão o pouco tempo de filme para tanto bom actor e a historia demasiado simples. Mas se já viste algum filme do Silverter Stallone já sabias de principio que os filmes têm como história algo algo directo e susceptível.

Como dizem aí na vossa terra, "Blog sem jeito, cara".

Anônimo disse...

caralho,você realmente não sabe merda nenhuma de filme,né ?
só sabe usar argumentos porcos,faz um filme melhor então
você é uma putinha,mesmo.

Dieison Alex Stein disse...

Seus argumentos são falhos e suas críticas insustentáveis. Lamento lhe informar mas você não tem talento. Quando se chega ao nível de simplesmente falar mal do filme por falar quer dizer que você já está desesperado. Boa sorte nesta sua vida frustrada.

Misael Lima disse...

Gente, gente. Vamos poupar o bom português!

Só salientando, fui esperando um filme pipoca, mas não um filme pipoca ruim.

Dito isso, podem continuar a carnificina.

Abraços!

Ps.: sobre Crepúsculo, a crítica de Eclipse está logo abaixo

Anônimo disse...

Gente que tenta escrever "dificil" pra parecer intelectual é FODA! Porra cara, ce é português de Portugal ou vc é apenas um imbecil??
"tu escreves-te mal"; "pensas que sabes"; "dedica-te a pesca"; "actor"; "directo"; Porra vai te FODER maluco! Para de tentar dar uma de "sábio" e vai fazer alguma coisa de útil! Sai da internet e vai ler um livro...

bruno gabriel disse...

A cara..filme GAY vc exagerou auhahuahu mas assim..cada macaco no seu galho, se o Jim Carrey fizesse um filme de ação tb seria uma merda... se o russell crowe fizesse comédia..e por ai...

Unknown disse...

eu adoreei esse filme !
critica sem noçao --'

Roger Santos disse...

filmaço!
espero a continuação...

Anônimo disse...

seu viadinho de merda, você não viveu os anos 80 e não sabe o que é ver varios idolos juntos... seu recalcado, hossexual frustrado. vai assistir "do começo ao fim" deve ser mais a sua cara

Sulean disse...

Putz, realmente, chamar um filme desses de filme homossexual é burrice... E reclamar da qualidade dos efeitos e outras coisas que não foram bem feitas no filme é sacanagem. O Filme Crepusculo e outros filmes modernos são cinematicamente perfeitos, mas são uma merda... E so porque o cara comprou um presente pra mulher e sou escolher um champagne não quer dizer que ele seja gay, mas sim inteligente e esperto. Tu não viu filmes oitentistas concerteza... Isso é mais uma homenagem a esses filmes...

will disse...

aushdahsudahsuda

Pra todos vocês, primeiramente, putinho é quem vem falar mal dos outros e não se identifica.

Segundo, esse filme é um lixo, é um ode narcisista do Stallone, tentando fazer uma homenagem a um gênero que, sinceramente, sempre foi uma droga, quem ele pensa que é, o Tarantino, o Rodriguez? Pos bem, ele não é. Já vi muuuuitos filmes de ação na minha vida e não é só pq sou mulher que não gostei dessa droga aí, o filme me entediou. Tudo que eu senti, nas uma hora e meia desse filme (que pra mim pareceram infinitas) foi tédio e vontade que acabasse de uma vez. O Stallone tá acabdo, o Lundashdiuash (sei lá como se escreve) tá acabado, as falas são idiotas, a continuidade sucks, é tudo péssimo meeeuuu!! Péssimo.

Ps. filme iraniano não é cult, oriente médio só faz filme chato.

Natalia Xavier disse...

hahaha Nossa, quantos comentarios polemicos por aqui? ó vou te falar: detestei tb. Ainda bem que o grande Van Damme ficou fora desse "encontrinho camarada cinematografico".

E tb reparei, Stallone é de longe o responsavel pela pior atuação, tsc tsc...

Abs!

Hanna Gledyz disse...

Eu tenho que dizer que seu post me agradou tanto quanto seu layout!

Ri muuuito! "Eu sabia. Ela não faz seu tipo" hahahaha..

linkpremiadoblog disse...

Seu link já foi publicado! Sabia que agora o prêmio é de R$ 1.000?
Os editores pediram e Link Premiado atendeu! A troca de links já esta disponível ... aqui>>>>>> http://www.linkpremiado.com.br/link/troca aproveite!
Se ainda não nos enviou seu banner, por favor envie para linkpremiado@gmail.com, no formato 200X50 e teremos prazer em incluí-lo na nossa página principal, também poderá retirar nosso banner neste endereço: http://www.linkpremiado.com.br/parceiro
Atenciosamente.
Antoani/Equipe Link Premiado
http://www.linkpremiado.com.br

cinecabare disse...

bem eu não veria esse filme nem que fosse o último do mundo. mas gostei de ler sua critica. é bem interessante e me fez ver que tenho coisas melhores para deicar meu tempo. quando puder oolha meu blog. abraço
http://cinecabare.blogspot.com/