Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Agente 86


Quando sai da sala de projeção de Agente 86, tive a certeza de ter assistido a um ótimo filme. Conforme o tempo foi passando, senti que alguns pontos o tornariam apenas mais um filme dentre os tantos que assisti. O filme é muito bom, tem piadas excelentes(até pela assessoria do gênio Mel Brooks), a atuação de Carrell é ótima e as pernas...digo, participações de Anne Hathaway são boas dentro do possível, mas, tem algo que destoa um pouco...

Para quem não conhece, Agente 86 foi um seriado dos anos 60, precursor do gênero de humor nonsense, que fez um sucesso imenso em 5 temporadas. Com o premiado e engraçadíssimo Don Adams no papel principal, o seriado zoava com a guerra fria e as agências de inteligência americanas e russas. De um lado, os mocinhos do CONTROLE, do outro os terroristas do KAOS, liderados pelo chefe Siegfried. No filme, a premissa é a mesma, mas a história se passa antes de Maxwell Smart, tornar-se o Agente 86.

O filme tem piadas ótimas, que lembram muito a série original. Steve Carrell é um ótimo Smart, sempre com seu jeito inocente, que já é estilo, de fazer piada. Assisti no fim-de-semana um dos primeiros filmes com o ator: O âncora. Carrell interpreta Brick, o "cara" da previsão do tempo que tem QI de 48. Sem dúvida um dos papéis mais hilários de Steve. Além dele, Alan Arkin ficou muito bem no papel de chefe, um cara que pilota aviões, e sai no braço com o vice-presidente, em uma das cenas mais engraçadas do filme. Hathaway é linda, segura bem como a parte séria do filme e isso basta. Piadas ótimas, cenas de ação legais... o que deu errado?

Bom, estamos falando da direção fraca de Peter Seagel. O roteiro tem ótimas sacadas, mas não consegue deixar dos mesmo clichês e simplicidades de todos os filmes de comédia. Por que o filme não podia ser mais nonsense??? Não havia necessidade de cenas dramáticas ou mesmo de uma reviravolta tosca, como aquela poucos minutos perto do final. Mas, ela era previsível desde o momento em que Smart é negado como agente de campo pela primeira vez. Pena, porque qualidade o filme tem de sobra.

Um comentário:

Juliane Soska disse...

vou me concentrar apenas no comentário MACHISTA sobre as pernas da moça...
hahahaha
o sr. anda muito dispostinho pro meu gosto
valeu pela dica, empolgou pra eu levantar a minha bundinha daqui e ir assistir