Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Fim dos Tempos


Quase 3 anos após seu último filme(me refiro A Vila, pois não considero o insosso A dama n' água), Shyamalan desafia os estúdios e lança um filme de faixa etária 18 anos. O Fim dos Tempos(que é um nomezinho pra lá de tosco), ou The HAPPENING mostra os EUA sofrendo um ataque químico, que provoca o suicídio em massa. Premissa até interessante. Entende-se desde o começo do filme o porque da faixa etária tão alta. Mortes chocantes e bizarras, e até uma que lembra bastante a filmagem amadora do ET de Sinais, o que me provocou muitas gargalhadas.

E é a isso que o filme se resume. Pretextos para mostrar suicídios bem bolados. O fato dos personagens, em certa parte do filme, correrem do vento, é tosco! Shyamalan, que sempre nos brindou com pérolas de suspense, consegue ser vazio e brega ao mesmo tempo. Eu quero ver os comentários que ele fez sobre este filme, porque eu tenho certeza que ele quis fazer algo trash, estilo Planeta Terror. Simplesmente não há explicação para tanta ruindade. Mark Wahlberg tem uma péssima atuação e os atores coadjuvantes pioram tudo.

Fora isso, há os furos no roteiro. Começando por explicações insistentemente dadas por TVs ligadas em noticiários e pessoas que entram e saem sem mudar nada. Sem dúvida Shyamalan errou e feio. Pra não dizer que o filme é de todo ruim e repete as mesmas cenas do vento balançando folhas, o tempo todo, há uma ou outra tomada legal e as vezes surge um climinha de suspense aqui ou ali. E só.