Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Tropic Thunder - Engraçado de rachar o bico


Uma produção que tem Ben Stiller, Robert Downey Jr. e Jack Black como trio protagonista não podia ter outro resultado: um dos filmes mais engraçados do ano. Isso pode parecer exagero, mas a verdade é que o ano tem trazido uma safra excelente de filmes. Enquanto o ano passado foi calcado em decepções com as conclusões de trilogias e outras continuações vergonhosas, esse ano hollywood parece ter se redmido. Trovão Tropical é outra prova disso.

Na história, três superastros do cinema são reunidos para filmar o maior, melhor e mais caro filme de guerra de todos os tempos. No entanto, seus egos desestruturam o estreante diretor que acaba atrasando as filmagens. Com o orçamento estourado ele decide largar os atores na selva e filmar a história como se estivesse acontecendo de verdade. É quando um incidente os põe em conflito com um grupo real de narcotraficantes.

Downey Jr. interpreta o ator ganhador de 5 oscars que imerge totalmente em seus papéis(nesse caso, submete-se a uma controversa operação de pigmentação da pele), Stiller é o ator de ação em decadência e Black é o ator de comédia chula que é viciado em drogas. 

Dirigido, escrito e produzido por Ben Stiller, o filme não é perfeito, mas é surpreendentemente engraçado. Com boa fotografia, o filme satiriza inteligentemente toda a indústria de cinema, acabando com piadas de peido(melhor cena de Black), cenas de ação meticulosas(melhor cena de Downey) e frases de efeito despropositadas(na melhor cena de Stiller). 

O maior mérito, sem dúvida é de Robert. Seu trabalho é excepcional durante todo o filme. Jack Black fica bastante apagado, mas rouba a cena quando chega a hora. Já Ben Stiller... bem, pode se dizer que ele já fez bastante como diretor e roteirista do filme...

O conjunto todo de Trovão Tropical ainda inclui no pacote um ator bem famoso, como chefe da empresa que financia o filme. Tom Cruise está genial no filme, e dá trabalho para reconhecê-lo. Assim, uma ótima comédia que merece mais de uma ida ao cinema!

\o/

Nenhum comentário: