Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Por uma vida menos ordinária - Boyle boyle boyle boyle


Depois de Trainspotting, Hollywood descobriu o talento do diretor Danny Boyle. Parece que esse foi o pontapé inicial para os grandes lançamentos. E lógico, para projetos menos autorais. Mesmo assim, Por uma vida menos ordinária tem o peso da mão do diretor desde os primeiros frames.

A história mostra dois anjos, que tem como missão na terra, juntar um casal praticamente improvável. De um lado, um faxineiro. Do outro, a filha de um grande empresário, que está entediada com a vida.

Tomadas excelentes de câmera mostram a capacidade de Boyle, definitivamente limitada no filme. A trilha sonora lembra bastante o filme anterior do diretor. A música eletrônica não cede espaço nos primeiros momentos da película e serve para dar o tom do filme. Comédia bem elaborada, com pitadas estranhas de romance.

Ewan McGregor segura as pontas muito bem, novamente como protagonista. Seu sotaque escocês é ressaltado e parece deixar as cenas ainda mais hilárias. Cameron Diaz, que apesar de lindíssima no filme, está bem sem sal. Parece não levar muito a sério o filme. Excetuando, claro, na parte da cantoria no bar, em que ambos estão ótimos.

A ressalva fica ao final do filme. Meio repetitivo e bastante estranho, pode não ser bem compreendido por boa parte do público(eu mesmo estou tentando entender...).

Em um plano geral, o filme não faz feio. Pelo contrário, foge da mesmice e repetição da fórmula de comédias românticas produzidas em Hollywood. E isso é uma motivação muito forte para você assisti-lo.

Nenhum comentário: