Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

UP - Altas Aventuras: Ninguém supera a Pixar


Up - Altas Aventuras

Nota:10/10

Up
EUA, 2009
Aventura / Animação
Direção:
Pete Docter e Bob Peterson
Roteiro:
Bob Peterson
Elenco:
Christopher Plummer, Edward Asner, Jordan Nagai


14 anos atrás, surgia uma empresa de animação, que associada a DISNEY revolucionou o mercado de cinema. O filme levou um prêmio especial pelos efeitos, na época e abriu espaço para o estúdio chefiado por JOHN LASSETER. Assim, surgiu VIDA DE INSETO, MONSTROS S.A., e PROCURANDO NEMO, o primeiro filme da empresa a levar um OSCAR de melhor animação. A força da PIXAR era tanta, que o estúdio estava prestes a se separar da DISNEY, quando em uma última jogada, os estúdios de MICKEY MOUSE aceitaram uma sociedade, passando o setor de animações para a tutela da empresa.


O estúdio privilegiou sempre a originalidade e autoralidade de seus escritores e diretores. Isso ajudou o independente BRAD BIRD a construir OS INCRÍVEIS, e RATATTOUILLE, outros oscarizados da empresa. O caráter adulto dos filmes diminuía a bilheteria, que mesmo assim, ganhava espaço com o não tão bom, mas rentável CARROS. O quarto oscar da PIXAR e também a sua consagração como cinema para adultos e crianças, veio no ano passado, com o surpreendente WALL-E. Isso tudo, fez com que UP, ALTAS AVENTURAS, carregasse a obrigação de manter alto o nível de qualidade da empresa. E isso o filme faz assim como o protagonista, com sua casa amarrada nas costas: fácil fácil.


CARL FRIEDERIKSEN é um velho rabugento que perdeu a esposa sem realizar o sonho da vida dela, de morar nas selvas da AMÉRICA DO SUL. Decide então, levar a casa junto, amarrada em balões. Ele só não contava que o escoteirinho RUSSEL, viajaria junto com ele. Acredite: o altas aventuras do título original, vai ser justificado durante toda a projeção.


Visualmente lindo, efeitos 3D utilizados de maneira competente, uma história engraçada, divertida e emocionante, personagens carismáticos. UP é um filme que se aproxima do paraíso. Não é infantil demais, não é adulto demais. Ousa muitas vezes. É a primeira vez que uma animação da Disney mostra sangue. Esqueça, Monstros vs Alienígenas, CORALINE, ou BOLT./ Com tudo isso, UP – ALTAS AVENTURAS só pode ser descrito como, sem sombra de dúvida a melhor animação do ano, e quem sabe, até o MELHOR FILME DO ANO.

Um comentário:

Raquel Reckziegel disse...

Agora fiquei curiosíssima para ver!