Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Monty Python - And now, for something completely different...



Texto utilizado no Drops cultural do dia 6 de outubro de 2008(ignore a linguagem de rádio):


39 anos atrás, no dia 5 de outubro, a TV britânica era chacoalhada por um novo programa de humor totalmente sem sentido. Surgia naquele dia, o MONTY PYTHON’S FLYING CIRCUS.

Em seu programa de estréia, o CIRCO VOADOR de MONTY PYTHON apresentou seis malucos em pequenos quadros de humor, chamado SKETCHS. Seus nomes eram TERRY GILIAM, JOHN CLEESE, MICHAEL PALIN, ERIC IDLE, TERRY JONES e GRAHAM CHAPMAN. Em seus programas, protagonizavam um humor absurdo e inteligente, denominado por eles de NON-SENSE. Pouco tempo após sua estréia, o programa era um dos maiores líderes de audiência da rede BBC, em todos os tempos.

O programa consistiu em QUARENTA E CINCO episódios, divididos em quatro temporadas. Muitas de suas sketchs, foram consideradas como as mais engraçadas de todos os tempos. Entre elas, a DEAD PARROT SKETCH, onde um cliente tenta devolver um papagaio morto, A CANÇÃO do LENHADOR e A PIADA MAIS ENGRAÇADA DO MUNDO. Entre um quadro e outro, o diretor TERRY GILLIAM criava animações bizarras e hilárias, com um traço inspirado em grandes cartunistas, como ROBERT CRUMB. A equipe continuou unida até a TERCEIRA TEMPORADA, quando JOHN CLEESE abandonou o grupo. 

O ator decidiu que não queria começar a se repetir e por isso, deixou  o CIRCO VOADOR antes da QUARTA TEMPORADA. Os outros integrantes ainda interpretaram SEIS episódios, antes de encerrar o programa no ano de MIL NOVECENTOS E SETENTA E QUATRO. Mas o MONTY PYTHON não parou por aí. Lançou no ano seguinte, seu primeiro filme EM BUSCA DO CÁLICE SAGRADO. Hoje, este é considerado um dos melhores filmes de comédia de todos os tempos.

Em SETENTA E NOVE, lançam A VIDA DE BRIAN, outro sucesso de público e crítica. Em OITENTA E DOIS, gravam ao vivo, o especial HOLLYWOOD BOWL, nos EUA. No ano seguinte, seu último longa, o SENTIDO DA VIDA, é aplaudido de pé em CANNES. E os pythons continuariam se reunindo esporadicamente, se no ano de OITENTA E NOVE, o fundador do grupo GRAHAM CHAPMAN, não tivesse morrido de câncer na garganta. A perda afetou a todos, que se separaram definitivamente.

MONTY PYTHON é visto como um ponto de revolução no humor televisivo e de cinema, assim como os BEATLES são para a música. Entre os muitos influenciados pelos PYTONIANOS, estão o programa SATURDAY NIGHT LIVE, SOUTH PARK, ADULT SWIN, TV PIRATA, CASSETA E PLANETA, assim como inúmeros atores, como JIM CARREY, STEVE CARRELL e outros expoente do humor atual. Nos últimos anos, os integrantes do grupo tem se voltado mais exclusivamente para seus projetos pessoais. O grupo não planeja se reunir mais. Mesmo assim, o seu legado é sem dúvida, eterno...


\o/

2 comentários:

will disse...

ÊÊÊÊÊÊÊ
Parabéns pra eles!!

Bah, em busca do cálice sagrado mudou minha vida!

O Michael Palin é o melhor!!

John Cleese, seu idiota!
Engraçado, mas idiota.

hehehehehehe

=******

Mateus Trindade disse...

Estou aprendendo a gostar deste seriado