Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

A outra - Não tão ruim como eu pensava


Foi com uma pitada de má vontade que me dirigi para a sessão de A Outra. É que depois de um mês de espera, Trovão Tropical estreou no estado e a vontade era assisti-lo. Mas, o preço baixo do ingresso e outros fatores extra-sala-de-cinema, convenceram-me a ver o romance protagonizado por Eric Bana, Natalie Portman e Scarllet Johanson. E o filme me surpreendeu bastante.

O filme mostra a história verídica das irmãs Bolena, que foram amantes do rei Henrique VII, da Inglaterra e que abriu mão da esposa, da filha, rompeu com a igreja e prejudicou a estabilidade da nação por Ana Bolena. A outra mostra mais a disputa dela com sua irmã mais nova Maria, que foi a primeira amante do rei.

O trio protagonista chama muito a atenção. Se fosse apenas Portman e Johanson, o filme já seria chamativo por si só. Infelizmente, ambas são criaturas assexuadas durante toda a projeção. O figurino é bem fraco, vestidos simples e sem chamativos. O diretor tenta criar alguma erotização no rosto das duas, mas não consegue. O público masculino desiste de tentar achar interesse nas duas antes da metade fo filme. Eric Bana é frouxo. Mas, frouxo de dar raiva. Chega a dar nos nervos. Scarlett é a incorruptível Maria, que fica com boca semi-aberta e lágrimas nos olhos 2/3 da película. Já Natalie Portman é uma feminista de mão cheia. 

Não fosse isso, o filme ainda passa uma mensagem vergonhosamente moralista, em uma análise mais radical. Mulheres independentes devem ser decapitadas. Sejam submissas, isso é bom e não mata vocês. Ao menos, perto do final, Maria mostra sua força em algumas cenas, o que salva(um pouco ao menos, sua reputação). Mesmo assim, o filme ainda tem pontos positivos e evita muitos clichês do gênero. O final é bem surpreendente.

E sempre que há um pouco de má vontade, é mais fácil de gostar de algum filme!

_o_

 

Um comentário:

will disse...

Baaaah, mto bom esse filme!

A Scarlett n tem sobrancelhaaaaaaas
aiushdiuhasuidhuihdiuhiusdas

=*******