Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Ainda Orangotangos - Viagem frenética por uma porto muito estranha


Lembro que no durante nossa cobertura no Festival de Gramado, via sempre as propagandas do tal Ainda Orangotangos. Mas, não fazia idéia do que aquele filme tratava ou sequer qualquer coisa a respeito dele. Na sexta-feira passada, sentei calmamente em um sofá para ler as estréias da semana e lá estava o tal do orangotango de volta. Aí então compreendi: o primeiro plano-sequência brasileiro, era gaúcho e muito elogiado.

O trabalho do diretor Gustavo Spolidoro foi mesmo muito complexo. O filme conta a história de várias pessoas, passando o dia mais quente do ano, na cidade de Porto Alegre. A ação de 81 minutos, mostra 14 horas desse dia, enfocando vários personagens em situações peculiares ou não.

Sem cortes, o filme é de uma primazia técnica única. O roteiro pega boa parte da cidade em seu percurso, desde o metrô, passando pelo Mercado Público e terminando na redenção. Essa viagem frenética é retratada, dividindo a comédia e o drama. A cooperação da guarda de trânsito foi fundamental nas três tentativas de gravação do longa e o ensaio teve que ser preciso para cada um dos atores. Um resultado excelente nas telas. E a companhia é fundamental ao final da sessão!

3 comentários:

Mateus Trindade disse...

fish

Juliane Soska disse...

o quê????????????????

will disse...

É, a companhia é a melhor parte!
;)

Mto genial esse filme, fiquei embasbacada!!!

=*