Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Reino Proibido - Chan e Li tem boa química na telona



Reino Proibido não era a minha primeira escolha em uma noite de sexta-feira. Trovão Tropical era o favorito. Se estreasse. Como não aconteceu, restou assistir a aventura que une Jet Li e Jackie Chan pela primeira vez no cinema.

E não é que tive uma agradável surpresa? A história é bem batida, mas o filme é bem estruturado. Lembra muito os filmes de aventura dos anos 80, como Os aventureiros do Bairro Chinês. Um adolescente, fã de filmes de kung fu, acha um bastão em um antiquário, que leva-o para o Reino Proibido. Lá, ele se une a um monge, um bêbado e uma órfã para libertar o Rei Macaco, derrotar o guerreiro de Jade e restaurar a ordem na montanha dos 5 elementos.

As cenas de luta são muito bem coreografadas(sim, é o cara de Matrix), os chineses voam, o timming da comédia é bom, os efeitos são legais. Eu que não gosto muito de Chan, gostei bastante do trabalho dele e Jet Li, apesar de parecer um imbecil como o rei macaco, não decepciona também. As lutas que o seu personagem realiza são as melhores, destaque para a primeira luta do Rei Macaco com o guerreiro de Jade. Personagens engraçados e situações divertidas pontuam o filme. Quando ele ameaça ficar um pouco sério, é só virar para o lado e conversar com a companhia. Você não perde nada de importante, pode ter certeza. Apesar do final previsível, um balde de pipoca e uma coca-cola bem gelada ajudam a melhorar a experiência do filme.

4 comentários:

Juliane Soska disse...

(L)

hihihi
bah, ando por fora do mundo cinematográfico
to em lugar nenhum
onde qualquer um se esconde
pra fazer a frase feita e sentir os efeitos colaterais
não tenho estado mt em casa ultimamente, nem me lembro quanto tempo faz
aprendi a não olhar pra trás...

Juliane Soska disse...

bah, agora me lembrei do Chan cantando na cerimônia de encerramento dos jogos olimpicos de pequim
uma barbaridade

will disse...

Realmente, foi beeem melhor do que eu esperava!!

will disse...

Como a Ju tá profunda!!

Jackie Chan cantando?!?
o.O

Beeeeeijos