Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Estranha Família - Estranho Filme


Sou um fã inveterado de Will Ferrell. Sem dúvida, ele é um dos melhores atores de comédia dos últimos anos. Seu estilo constrangedor de fazer comédia vem se aperfeiçoando ao longo dos anos. Desde O Âncora, seus filmes são sinônimos de gargalhadas insanas e situações a serem lembradas por dias. Mas, quando você vê ele ao lado de Ed Harris e Zooey Deschanel, na capa de Estranha Família, você sabe que o filme definitivamente não será uma comédia agradável.

Na história, Reese é uma atriz fracassada, filha de dois lendários escritores, que após a morte de sua mãe, tem a chance de ganhar 100 mil dólares, se entregar as cartas que seus pais trocaram quando namoravam. Quando retorna a sua casa, descobre que uma família diferente está morando com seu pai.

O elenco todo é ótimo. Ed Harris, sempre me surpreende com a força que se entrega aos personagens. Essa entrega garante os melhores momentos do filme. Zooey Deschannel sempre me encanta. Desde Um Duende em NY, ela sabe ser a garota insegura e perturbada, mas bonita e estranha. Encantadora. Como protagonista, é um colírio. Will Ferrel em papéis dramáticos também sempre se supera. A exemplo de Mais estranho que a Ficção, o ator sabe dosar sua experiência na comédia com a força de papéis que nescessitam de mais dramaticidade. São suas, as melhores cenas do filme.

Pena que o diretor Adam Rapp queira ser cult demais. E dá-lhe música Indie, paisagens bucólicas, cenas de passagem de carro. Acostumado a séries de TV, o diretor consegue um bom resultado, mas torna o filme cansativo muitas vezes. Mas, dá para aguentar. E o filme consegue rumar para seu final, sem cair demais nos clichês do gênero. 

Nenhum comentário: