Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

Hairspray - Se não fosse por John Travolta travestido...


O filme não chamaria tanto a atenção. Desde que o filme foi anunciado, as fotos do ator vestido de gordinha eram impagáveis e a idéia dele ser a esposa de Cristopher Walken, ganhou a simpatia de muitos. Remake de um sucesso dos anos 80 e musical da Broadway, repleto de danças e músicas alegres, um grande elenco compõe a história.

Que se passa nos anos 60, em meio ao boom dos programas de TV dançantes, e claro, milhares de preconceitos de cor, raça e corpo...Aí que surge a fofinha Tracy Turnbald, que sonha em participar do Corny Collins Show, programa de dança que reúne as beldades da cidade. Mas, nada vai ser tão fácil quanto parece( e eles vão arranjar muitas confusões, como diria o narrador de comerciais da Sessão da Tarde).

Hairspray não é uma comédia pastelão. Faz rir, mas é um humor mais inocente, menos grosseiro. Boa parte das risadas vem das atuações muito competentes de John Travolta e Cristopher Walken. Os dois têm química e competência, e mesmo nos momentos sérios, provocam risadas. Destaque também para James Marsden, o mal-utilizado Ciclope da franquia X-MEN, que mostra um lado eficiente como cantor, dançarino e ator também.

A grande qualidade do filme é desafiar o modelo hollywoodiano de beleza colocando uma gordinha como protagonista. É realmente uma coragem dar um passo desses, no momento em que a mídia da tanta força ao imaginário magro, loiro e lindo.

O que cansa um pouco são as duas horas, que a certo ponto, tornam as cantorias irritantes, principalmente para quem não está acostumado. Hairspray é uma boa escolha para o sábado de noite!

3 comentários:

Juliane Soska disse...

eu gostei...é leve, colorido, alegre.

assisti num sábado tbm!hahaha

Marina Fauth disse...

oie!
não olhei ainda. Legal a dica.
Um bjo.

Marina Fauth disse...

oie!
não olhei ainda. Legal a dica.
Um bjo.