Aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

O Sonho de Cassandra - Nova tragicomédia de Woody Allen


Woody Allen tem enveredado seus caminhos pela tragicomédia, nos últimos anos. Match Point e o Sonho de Cassandra são dois filmes que mostram bastante desse lado do autor. Carregando a mão no suspense, ele consegue um ótimo resultado com seu novo filme.

A história mostra os dois irmãos, Ian e Terry que diferem muito em suas personalidades, mas têm uma forte ligação. Enquanto Ian é aquele que não aceita a realidade e quer sempre se gabar do que não tem, Terry é mais simples, mas viciado em jogo. Aposta quantias altas e normalmente vence. Em uma maré de azar perde quase Cem mil libras. Quando Ian se apaixona por uma atriz, vê que a única forma dos dois terem dinheiro suficiente é apelar para o bondoso tio Howard. No entanto, o que ele pede de ambos em troca de dinheiro é muito mais do que eles podiam pensar.

O que começa leve, se mostra tenso no desenrolar do filme. Tanto Colin Farrell, quanto Ewan McGregor mostram atuações pesadas e bem elaboradas. Terry é um cara simples que segue uma linha moral muito forte. Já Ian, não se importa com uma pequena trapaça para se dar bem, mas ainda assim reserva certos princípios. O caráter dos dois será testado durante todo o filme e apresentará com toda a clareza, despido de toda a humanidade nos minutos finais.

Além das atuações, a ponderância é o ponto forte da direção de Allen. Ele desenvolve tudo calmamente, sem pressa de expressar motivações ou mostrar o personagem. Estranha um pouco o final abrupto, que decide a história em questão de poucos minutos e parece não condizer com o resto do filme.

Mesmo assim, O Sonho de Cassandra não perde em nada para outras produções do diretor. E satisfaz o espectador.

Um comentário:

Marina Fauth disse...

Oi Misael,
nem sempre comento,
mas tenho acompanhado sim o teu blog. Eu adoro Woody Allen e estou louco para ver o Sonho de Cassandra. Aproveito para indicar o filme Como tudo na Vida, que é bem bacana. Um bjo. Ah! Coloca bastante coisa sobre filmes de natal que minha mãe adoraaaaa
e vai ler tb o teu bloggg
heheheh